Personal tools

Reference manual/pt-br

From Rivendell Wiki

Revision as of 11:47, 13 March 2018 by Higgles (Talk | contribs) (Created page with "=Manual de Referência= =RDAdmin: Criação do banco de dados e outras janelas= A ferramenta do Rivendell, '''rdadmin''' é utilizado para várias configurações, incluindo...")

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

Manual de Referência

RDAdmin: Criação do banco de dados e outras janelas

A ferramenta do Rivendell, rdadmin é utilizado para várias configurações, incluindo a criação de usuários e grupos do Rivendell e configuração dos hosts do Rivendell.

A ferramenta rdadmin é utilizada também para criar o banco de dados Rivendell com o MySQL. A primeira vez que o rdadmin for executado, ele irá criar um banco de dados.

  • Essa é uma janela exibida para o usuário pedindo o usuário e senha administrativos do MySQL para criar o banco de dados. Rdadmin 1 db create.png
  • Essa é uma janela reportando que o banco de dados foi criado com sucesso. Rdadmin 2 db success.png
  • Essa é a janela "padrão" de login do rdadminpedindo o usuário e senha do Rivendell. Rdadmin 3 regular login.png


Execute o rdadmin, utilize o usuário "root" do mysql, com sua senha e crie o banco de dados. Agora sim o módulo de adminstração do sistema "rdadmin" aparece e pede um usuário e senha do Rivendell. O padrão de instalação é "admin" e "user", ambos sem senhas.

Permissão no - /var/snd

É necessário mudar as permissões da pasta de armazenamento /var/snd (seja ela em rede - cada cliente da rede deve modificar - ou localmente - no caso de instalação somente em uma máquina). Geralmente, muda-se seu dono e grupo:

  sudo chown usuário:usuário /var/snd


Template:Languages