Personal tools

Difference between revisions of "Main Page/pt-br"

From Rivendell Wiki

Jump to: navigation, search
(Created page with "The main airplay console of Rivendell == Wiki do Rivendell == Esse wiki é dedicado ao [http://www.rivendell...")
 
(No difference)

Latest revision as of 11:46, 13 March 2018

The main airplay console of Rivendell

Wiki do Rivendell

Esse wiki é dedicado ao Rivendell, um sistema de automação para emissoras de Rádio. O Rivendell foi criado por pela Salem Communications, uma rede de rádios e programas Cristãos nos Estados Unidos. No Brasil, a primeira emissora FM profissional a utilizar este software foi a Rádio UFSCar, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, que ajudou a desenvolver a tradução para português deste software e procura divulgar e disseminar sua utilização.

Nesse site, voce encontrará aspectos importantes do programa como a instalação, configuração e utilização do Rivendell para automação e gerenciamento de Rádios e Webrádios.

Este documento é colaborativo, logo, todo o material encontrado aqui foi feito ou editado por usuários do programa. O processo de tradução e complementação deste wiki está em constante desenvolvimento e contamos com sua ajuda para que ele cresça cada vez mais.

Topicos Relacionados

Veja a lista de estações que utilizam Rivendell - em inglês.

Cadastre-se no grupo de discussões sobre o Rivendell em português http://groups.google.com.br/group/rivendell-br/

Lista de arquivos das listas de discussão atuais (desde março de 2007 até a presente data) estão em http://groups.google.com/group/rivendell-dev e em http://groups.google.com/group/rivendell-programmer

Lista de arquivos das listas de discussão antigos do grupo de e-mail Rivendell estão em http://www.radioallday.net/phpbb/index.php - em inglês

A página oficial para download do código fonte e de pacotes binários do Rivendell é http://www.rivendellaudio.org/rivendell/download.shtml . Os pacotes binários são desenvolvidos somente para o sistema operacional "Suse", porém outros colaboradores desenvolvem pacotes .deb para Ubuntu com certa frequência. A Rádio UFSCar utiliza somente a distribuição Ubuntu e por isso cobriremos neste documento a instalação para tal distribuição, além da instalação a partir do código fonte, que pode ser executado em qualquer outra distribuição Linux.


Tutoriais

Instalação

Configuração do Rivendell

Administração

Softwares Adicionais

Tradução

Tradução do Manual de Operações

Este material ainda está sendo produzido. Veja a prévia aqui.


Template:Languages